quinta-feira, 26 de junho de 2008

As personagens da Globo e seus 'bigodes de testa'

Andava preocupado, fiquei quinze dias sem dormir, afinal, o que as meninas que aderiram à moda fariam com suas franjas, verdadeiros e enormes ‘bigodes de testa’ inspirados na malvada Sílvia, personagem de Aline Morais na novela ‘Duas Caras’ da Rede Globo?

Minha agonia só foi dissipada com a chegada da novela seguinte, ‘A Favorita’, pois, na personagem Alicia, de Thaís Araújo, os bigo.., quer dizer, franjas, estão sãs e salvas e continuarão lindas e volumosas nas testas das milhares de brasileiras que se encantaram pelas madeixas das personagens más...

O fato é que tudo estaria bem e lindo se a maioria absoluta das meninas que copiaram as benditas franjas contassem ou com os cabelos já naturalmente lisos da Aline Moraes, ou com toda a equipe de cabeleireiros da poderosa Rede Globo de Televisão, que cuidadosamente puseram abaixo os cachos e o belíssimo ‘Black-Power’ que Thaís Araújo ostentava até bem pouco tempo. Aqui no 'mundo real', valendo-se do financiamento de 12 parcelas no carnê das 'Lojas Insinuante', muitas garotas adquirem suas próprias ‘chapinhas, pranchas e todo tipo de apetrecho’, construindo elas mesmas suas esculturas na testa... O problema é QUANDO CHOVE!
Recentemente, durante as festividades juninas da minha cidade, não foram poucas as garotas que logo cedo, quando cheguei ao forró, estavam lá, belas e felizes ostentando seus franjões, alguns dos quais não davam uma volta, cobrindo quase os seus olhos, mas que depois de umas duas trombas d’água enviadas do céu por São Pedro, ficaram parecidíssimos com franjas de poodle quando sai da tosa: beeeeeeeem encaracoladinho, ‘tuim, tuim’, mesmo, mas nada que uma nova chapinha não resolvesse!
Dan

6 comentários:

Mau Camus disse...

kkk
O gostoso da moda é o efêmero. hahaha
Daqui a pouco a moda será "cabelo de chuva".
Muito bom, cara!
Abraços

Davidison disse...

Danival:
Essa moda tem uma explicação científica, cara! Note bem: quanto o menor número de neurônios globais maior índice de bigo... ops, de franja na testa. Ana Maria Braga falou no Mais Você, referendada por pesquisa do Instituto Besteirada Davidisoniano de Pesquisas Fúteis mas que Incomodam.

Fábio disse...

Dan, vc não existe , gostei da matéria das franjas. kkkkkkkkk

Marta disse...

Adorei Dan, mais um texto com tanta criatividade. Parabéns...
Beijão.
Faça uma visita ao meu blog, o texto não está maravilhoso como os seus, mas prometo que vou tentar.
http://martinhareis.blogspot.com/

Carlos Eduardo disse...

Danival, parabens pelo seu blog. Fico feliz de ver nosso grupo que movimentou os estudantes de contábeis indo em frente e assumindo novas vanguardas. Como sindicalista, de vez em quando vou a Bahia para atividades. Se possível nos encontraremos para conversar. Você está escrevendo bem cara, parabéns.

Edicleia Queiroz disse...

Dan,adorei viu...e concordo, pois cabelo duro de franja, espichado, é a visão do inferno, mas fazer o que né, se pra algumas pessoas o importante é seguir a moda, que sigam...rsrs