terça-feira, 21 de setembro de 2010

Por que eu não gosto (mais) de você

Outro dia recebi um e-mail destinado aos que se posicionavam contrários ao governo do Presidente Lula, que relacionava uma série de feitos supostamente realizados por ele. O e-mail terminava com a seguinte afirmação: “Lula, que não entende nada de nada... é bem melhor que todos os outros!”

O fato é que eu nem tenho nada contra o Lula, muito pelo contrário, sou de uma época em que era até bonito se dizer petista... Conheci o PT ainda garoto, por intermédio de um amigo/irmão que hoje inclusive exerce posição de destaque dentro da legenda... Não posso deixar de lembrar que tempo bom era aquele, quando podíamos ostentar uma “estrela no peito” e gritar aos quatro cantos: SOU PETISTA, SOU CONTRA O SARNEY, COLLOR, JADER BARBALHO, ACM, RENAN CALHEIROS... Nessa época, tanto eu quanto o Lula éramos todos contra essa galera aí!

Não foi o Lula que inventou a roda, nem o fogo, nem sequer o plano Real, que deu estabilidade econômica ao país foi legado seu ou de seu partido, mas sem sombra de dúvidas o Lula é um cara fantástico, com uma trajetória de luta e determinação fora de série! Não me refiro ao semideus que o quiseram transformar com aquele filme tosco sobre sua vida, mas não há como negar sua força e carisma que tomaram conta do mundo inteiro (principalmente de quem não vive no Brasil e não conhece de perto as mazelas, escândalos políticos e falcatruas a que somos submetidos, mesmo sob o governo “d’O CARA!”).

Desde que comecei a votar em presidente, sempre votei no Lula! Quem não chorou emocionado quando Lula assumiu o governo há oito anos? Mas sabe o que me deixou decepcionado, enojado e perplexo com o Lula, PT & Cia Ltda? É que hoje eles são PARCEIROS do SARNEY, COLLOR, JADER BARBALHO, RENAN CALHEIROS..., aquele mesmo pessoal que lá atrás eu e ele tínhamos orgulho de dizer juntos que éramos CONTRA! E o PT? Existe Lula sem PT? Um é quase a mesma coisa do outro, mas o que dizer do PT? Palloci, Zé Dirceu, Genoino... Os caras que outrora “nos davam orgulho” por suas histórias de luta, hoje, estão todos enterrados até o pescoço no lamaçal da corrupção, do mensalão, da fraude, da tentativa de cerceamento da liberdade de expressão de tudo que um dia todos nós FOMOS CONTRA JUNTOS!

Para substituir o Lula, mesmo dentro de um PT combalido, ainda restavam nomes de prestígio como Eduardo Suplicy, Walter Pinheiro, Mercadante, Marina Silva, com história política e serviços prestados à nação, mas o PT perde Marina para o PV e deixa de lado petistas históricos, fundadores do partido, alçando à condição de “Lula de saias” a senhora Dilma Roussef, que nunca foi eleita nem para síndica de condomínio!

Tudo que eu ouço da Dilma é que ela “dará continuidade ao que fez o Lula”, como se somente isso bastasse para ser Presidente do país mais importante da América Latina; um dos mais importantes do Mundo! Antigamente o "mínimo" que se exigia de postulantes a cargos públicos, eram FEITOS! Qual é mesmo o legado da Dilma?







Danival Dias
danivaldias@hotmail.com (MSN)
danival.dias@gmail.com (MAIL)
www.twitter.com/danivaldias (TWITTER)
www.flick.com/danivaldias (ÁLBUM)

6 comentários:

carros disse...

Me vi nessa situação, pois um dia me afiliei ao PT, acreditando que algo poderia ser mudado no País, mas acho que como muitos me decepcionei, pois esperava mais.
Minha esperança ainda não morreu, e eu sei que se eu não ver a mudança nesta nação, ao menos deixarei a nobreza de ter lutado como exemplo para minhas descendências.
Gostei muito do Post.Bj

Katia disse...

Texto maravilhoso para esse momento, onde ainda existe espaços para dúvidas sobre em quem votar...adorei Dan

Anônimo disse...

Marina para a Presidência. Não se coligou com ninguém. Se vencer foi só e se perder também. Isso para mim é uma vantagem, pois ela poderá escolher com quem travalhar, sem troca de favores etc etc

Anônimo disse...

Embora o texto apresente coerência no quesito aliança política de governo, não há como negar que Lula foi um dos maiores, se não o maior líder de todos os tempos da história de nosso país! O apoio do governo Lula vem do próprio Partido Verde na pessoa cantor e compositor Gilberto Gil, que em uma de suas entrevistas afirma ter votado na Marina no primeiro turno. No youtube há dezenas de vídeos de grandes artistas, de cientistas políticos, professores da USP das áreas de economia, direito constitucional, história, filosofia e sociologia, que apoiam o PT e a candidatura da Dilma. A população ainda não acordou para o momento histórico que passamos na história política e democrática desse país, pois, não se trata apenas de dois candidatos à presidência da república, mas de dois modelos de governo completamente distintos: um modelo antigo neoliberal, centralizador, que beneficia uma elite e garante exclusividade na mídia; e outro modelo que se preocupa com o bem-estar da população, com a reforma política e econômica e que traz consig um dos maiores nomes desse país, Luís Inácio Lula da Silva.

Um adendo: quem criou o plano Real não foi o FHC como se pensa! Esse plano foi criado no governo Itamar e foi aprovado em 1 de junho de 94, quando FHC já estava afastado do ministério há 3 meses. Um dos mentores do projeto foi O Recúpero e o Ciro Gomes. O erro, segundo Itamar Franco, foi ter permitido que FHC assinasse as cédulas. Mas, isso era uma estratégia política para garantir a eleição de Fernando Henrique. Infelizmente, a mídia distorce todas as informações, pois, ela sempre irá apoiar os seus candidatos neoliberais como José Serra neste momento.

Anônimo disse...

Thanks :)
--
http://www.miriadafilms.ru/ купить фильмы
для сайта tabica.blogspot.com

Anônimo disse...

Boas interessante blogue , gostei mesmo muito, secalhar poderiamos fcar blog palls :) lol!
Aparte de brincadeiras o meu nome é Diogo, e assim como tu escrevo na internet se bem que o foco da minha página é muito distinto do teu....
Eu estudo sites de poker que falam de ofertas grátis sem ter de fazer depósito sem arriscares o teu cash......
Apreciei imenso aquilo vi escrito novamente
Virei aqui mais vezes
Ps:Peço desculpa pelo meu portugues ruim