terça-feira, 22 de junho de 2010

Camarote pago no Camaforró

Pelo segundo ano consecutivo teremos no Camaforró o camarote pago. Ano passado eu fui e gostei muito da experiência, apesar de às vezes confundir o camarote pago com o camarote institucional do governo, já que um era do lado do outro e para ter acesso a um, entrava-se pelo mesmo caminho do outro. Não que eu tenha nada contra gente de governo, mas é que já que o camarote é pago, que se separe o das “autoridades” (onde para falar a verdade fica meia dúzia de verdadeiras autoridades e centenas de bajuladores) do que a gente para ter acesso teve que pagar antecipadamente e em espécie!

Na verdade os tais camarotes institucionais também são pagos por nós, mas em Camaçari sempre os considerei motivo de piada, já que a turma da bajulação faz questão de ficar com a “cara na tela” para ser vista pelo povão e/ou para sair nas fotos dos sites de noticias da cidade, posando de “celebridade”! Também nunca entendi quais eram os critérios para um cidadão ter acesso e outro não a esses camarotes, que por sinal, já que eles são construídos com recursos do povão, todo mundo em tese também deveria poder entrar. Sabendo que isso é humanamente impossível, que ficassem por lá comendo e bebendo a nossas custas, somente as verdadeiras autoridades do município e não os bajuladores, sobrinhos, primos, genros, compadres, etc.!

O problema é que me disseram uma vez que em Camaçari todo mundo é “dotô”, e parece ser mesmo, pois eu fui até testemunha ano passado (quando paguei do meu bolso para entrar no camarote, ressalte-se) de nego gritando com segurança na portaria “SABE DE QUEM SOU FILHO?” ou o absurdo “MEU NOME É FULANA DE TAL!”, creiam!

Comercializar o espaço, para que o cidadão comum, como eu e você tenhamos acesso ao conforto de curtir uma festa tão grandiosa como o Camaforró é uma iniciativa maravilhosa, já que chegar ao “Olimpo”, digo, camarote das “autoridades” não é para qualquer um! Tomara que para os próximos anos esse tipo de serviço seja expandido e melhorado, assim como já ocorrem com as barracas, dando oportunidade inclusive para que segmentos especializados em entretenimento explorem esse filão, oferecendo serviços bacanas, bem ao modo dos grandes eventos do porte do Camaforró por todo o Brasil e como já estava começando a acontecer inclusive em Camaçari, nos tempos áureos do nosso saudoso Camafolia, antes de sua descontinuidade...

Danival Dias
danivaldias@hotmail.com (MSN)
danival.dias@gmail.com (MAIL)
@danivaldias (TWITTER

Nenhum comentário: