sábado, 16 de julho de 2011

Eu ainda acredito perdidamente no amor...

Imagem:http://acessa.me/f9jp
Virou epidemia a fala de algumas de mulheres trazendo falsa a idéia de que a “responsabilidade” por uma relação bacana, sadia, com amor, carinho, respeito, atenção, companheirismo e etc., seja somente dos homens... Os insucessos e frustrações também nos são atribuídos, já que segundo algumas delas, somos nós que “não prestamos” ou que “somos todos iguais”!
Discordo da idéia de que o problema é de gênero, pois, com absoluto conhecimento de causa, posso afirmar que nós, os homens, também passamos por "poucas e boas" quando o assunto é relacionamento amoroso!
O que nós mesmos andamos fazendo para mudar a realidade de supostas dificuldades? Quais são os requisitos/valores que atribuimos para darmos uma oportunidade a alguém? Eu só quero o “sarado(a)”, o “gatinho(a)”, o “rico(a)”? Eu sou o “sarado(a)”, o “gatinho(a)”, o “rico(a)” para só querer alguém assim? Isso é realmente importante? Existe mesmo “receita de bolo” para que relações sejam perfeitas? SERÁ QUE O PROBLEMA NÃO ESTÁ EM NÓS E EM NOSSAS ESCOLHAS?
Eu, ao invés de traçar “perfis imaginários de pessoas perfeitas”, que só figuram minhas fantasias, prefiro buscar as oportunidades e dar oportunidades, vivendo um dia de cada vez, o que parece clichê, mas funciona!
Diferentemente da prática de muitos, mesmo já tendo passado maus bocados, nunca abracei as generalizações do tipo “toda mulher é assim ou assada” como verdade absoluta. Prefiro acreditar que cada pessoa tem o seu jeito de ser e é única! O resultado disso é maravilhoso, pois, quando se menos espera, alguém especial aparece em sua vida lhe dizendo algo como as belíssimas palavras de Caio Fernando de Abreu: “Calma, eu estou com você”!
Eu ainda acredito perdidamente no amor...
Danival Dias
danivaldias@hotmail (MSN)
danival.dias@gmail.com (E-MAIL)
www.flickr.com/danivaldias (ÁLBUM VITUAL)

3 comentários:

Jel Arouca disse...

Eu Tambem Dan, acredito perdidamente no amor e vou continuar acreditando...Lindo texto beijo

Natan Ney disse...

Como Jel disse aí! Acredito e continuarei acreditando no amor. Mesmo que tenha que sofrer pra chegar na felicidade almejada. Não podemos desistir facilmente, e, as vezes, necessitamos ir contra os nossos egos pra poder manter um relacionamento sadio! Ótimas palavras Dan! Sigo a mesma linha de raciocíno!

Abraços!

Alessandra disse...

Poxa Dani....me emocionei!!! rsrs.
Vc falou tudo! O o problema de todos nós é criar padrões a serem seguidos e ir em busca daquilo que, na maioria das vezes nem "serve" para nós! Nós temos mesmo é que aprender a nos dar oportunidades, aceitar e acreditar que tudo vem na hora e no momento certo. Quantas surpresas boas e pessoas maravilhosas não conhecemos ao acaso, qd a gente menos imagina???!! Pois é...eu tb ainda acredito perdidamente no amor....a prova disso sou eu e vc sabe disso, vc conhece minha história!!! srrs.
Beijo grande, amei o texto!!!