quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Palavras amigas despretensiosas (ou presente de Natal antecipado)...

Imagem: http://migre.me/h56Hp
Encontrei um jovem amigo, que foi meu colega em minha breve passagem pelas fabulosas aulas de dança de salão do Professor Carlei Daltro na Cidade do Saber. Ele é frentista de um posto de gasolina. Quando parei, ganhei um aperto de mão. Muito gentil e sempre prestativo, o jovem amigo me disse:

“Nunca esqueci aquele nosso papo de uns seis meses atrás, sobre eu voltar a estudar! Seu incentivo para que eu fizesse faculdade, bate todo dia em minha mente. Vou estudar e você faz parte disso!”

Fiquei muito emocionado. Nunca imaginei que palavras despretensiosas fossem mudar a vida de alguém. Feliz com o que ouvi naquele momento, só lhe disse que ele ainda era muito jovem, que os estudos poderiam transformar a vida dele e que independente de idade, sempre era hora de recomeçar. Contei-lhe sobre mamãe, que entrou na faculdade à época aos 50 anos, e que hoje é uma pedagoga de primeira!
Palavras de incentivo, literalmente podem mudar a vida de alguém, talvez não tenhamos idéia de seu poder!
Força meu jovem amigo, você vai conseguir. Hoje eu literalmente ganhei o meu dia... Ganhei também, o meu presente antecipado de Natal!
Obrigado Deus!

Dan Danival Dias, o Borozinho
www.facebook.com/danival.dias
danival.dias@gmail.com

Um comentário:

Danusia disse...

Cheguei aqui no seu blog lendo sobre Camaçari. Eu adorei a forma que escreve, que pena que parou. Eu amo blogs, sou ainda desse tempo, mas eu sei que tá difícil continuar com o conteúdo, afinal as
pessoas não leem mais como antes. Se voltar, eu vou apreciar cada postagem. Um abraço!