quarta-feira, 18 de maio de 2011

2012 já começou!

Imagem: http://acessa.me/d4a3
Mal acabou a chatice da campanha eleitoral para Presidente, Governador, Senador e Deputado, já começaram as especulações à sucessão municipal... Em Camaçari isso é sempre motivo de polvorosa, ainda mais quando nem oposição nem situação têm nomes de consenso para concorrer às vagas.

Quem não quer ser prefeito de Camaçari? Quem não quer administrar umas das cidades mais ricas do Brasil? E a Câmara? Quem não quer viver a “mamata” de ser vereador e “trabalhar” apenas duas vezes por semana? Se o camarada se tornar presidente da casa, vai administrar um orçamento maior do que a de muitos municípios do país!

Costumo dizer que nos jardins de Camaçari, ao invés de plantas e flores, poderiam brotar uvas e peras; das fontes luminosas, ao invés de água, poderia jorrar Coca-Cola, tanto que é o dinheiro público nos cofres dessa cidade, motivo de cobiça dos eternos candidatos e dos que estão doidos para por a mão nesse “bolo”!

Desde o retorno da democracia, todos os governos de Camaçari estiveram praticamente sob o comando do mesmo grupo: primeiro um, depois outro e hoje a mistura de tudo que já teve antes! Já começaram as especulações e no rol dos que pleiteiam vagas tanto para prefeito quanto para vereador, figuram, além de algumas “múmias”, nomes, cujos sobrenomes estão ligados aos que estão ou já estiveram “mamando” nas tetas governamentais! Tomemos muito cuidado, a política local precisa de renovação e de camaçarienses (natos ou de coração) que tenham amor e compromisso por essa cidade e seu povo...


Danival Dias
danivaldias@hotmail (MSN)
danival.dias@gmail (E-MAIL)
www.flickr.com/danivaldias
www.twitter.com/danivaldias

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá é a 1ª vez que encontrei o teu espaço online e reflecti imenso!Espectacular Trabalho!
Adeus